sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hoje é .... O Dia Internacional da Família




scrap para orkut

Por proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1994, o dia 15 de Maio de cada ano assinala o Dia Internacional da Família. Esta iniciativa é uma forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adopção de medidas no plano nacional e internacional com o fim de melhorar a condição da família.A família é uma grande organização e é composta por pessoas ligadas entre si através de laços sanguíneos, constituída por pais, avós, tios, primos, netos, sobrinhos, entre outros.
Antigamente as famílias eram patriarcais, se apresentavam -se com um núcleo composto por marido, mulher e filhos. Os pais eram muito distantes dos filhos, quase não conversavam com os mesmos e eram tidos como os chefes das famílias, tendo que ser respeitados por todos. Era um tempo muito severo.Hoje em dia as famílias transformaram-se muito, em razão das mudanças socioculturais, económicas e religiosas.
Vários factores influenciam a transformação das famílias. O mercado de trabalho , o desemprego , e... o divórcio .... factores de desagragação!!!!
Este ano o tema do Dia Internacional da Família é "Mulheres e Mães"
Vamos fazer deste dia um dia Feliz para todas as familias!
Vamos estar em família ! Vamos ... celebrar este dia com muita alegria
A todas as Famílias desejo. Um Dia muito FELIZ !


Sem comentários: