domingo, 15 de março de 2009

As flores já se mostram... ! É a Primavera a chegar!




Ao domingo de manhã, é dia de apanhar um solinho e falar com as gaivotas à beira mar. Captar a energia necessária para enfrentar uma semana de trabalho.

Hoje, como habitualmente , falei com as gaivotas. Estavam tão felizes que nem paravam para me ouvir mas... ainda tivémos tempo para trocar uns segredos...

Disseram...
... está a chegar a Primavera!
Pois está !Estão preparados para a receber?
Bem, eu estou a pensar fazer-lhe uma festa surpresa! Já comprei uma flor para dar ao meu pai.
As andorinhas já chegaram e trouxeram boas notícias. Nem todo tem que ser mau.
Algumas crianças do nosso país vão ter mais escolinhas .... um presente a receber no próximo Outono. Dizem as gaivotas que vêm daqueles que todos conhecemos e que fizeram questão que fosse a Primavera a anunciá-lo.
Eu acho muito bem. Até maravilhoso! E , depois? Há mais coisas para além do nascer..! Só é pena que nem todos tenham que comer para poderem crescer numa escolinha , como a que me viu nascer há cinquenta e três anos numa terra de Trás -os - Montes, onde a luz só chegou...
Eu já vou para a escola há muitos , muitos anos, trinta e dois e até acho que nunca de lá saí ! Foi a minha mãe que me ensinou as primeiras letras numa escolinha! Era pequenina,mas lá havia muito carinho e tempo para o dar!
Este é tambem mais um segredo das gaivotas... e da Primavera...
...e para os que têm acordado em sobressaltos, talvez haja uma esperança com a Primavera a chegar!

Sem comentários: