terça-feira, 10 de março de 2009

... um carinho especial..

Eu gosto das pessoas que me rodeiam, mas tenho um carinho muito especial pelas crianças e em especial pelos meus alunos. E hoje, mais uma vez ,o meu pensamento foi para eles.
Como temos andado a descobrir coisas sobre os seres vivos - animais ,trouxe-lhes dois amigos para poderem conhecer melhor - dois peixinhos: um laranja e outro malhado.
Tivémos que o baptizar.Então todos se mobilizaram para lhe dar um nome. Só a um, porque , já vos conto o resto da história...
Então dito e feito...
Num 1/8 de folha A4, os alunos começaram por desenhar um peixe igual ou parecido com o que estavam a ver e escrever um nome de peixe , não peixa, mas peixe , do género masculino.Isto porque os alunos começaram logo a chamar: - Ó peixe.- Ó peixinho.
Depois registámos no quadro todos os nomes escolhidos e foram muitos e variados : Rafael, Laranjinha, Ninimo, David , Dourado, Nemo ,Tomás , Barbatana , Rubi e.... Baltazar, este nome foi oito vezes escolhido.
Seguidamente, a cerimónia do baptizado ! Em nome e por ordem dos alunos do 2º C, te chamarás Baltazar.
A partir de agora amigo, chamas-te Bal-ta-zar e nós vamos falar e cuidar bem de ti...
...ainda bem que a nossa professora te trouxe. Vamos nos entender bem,ok?
... o outro o malhado de três caudas, esse vamos deixar que os colegas da manhã, 2ºB , que partilham a nossa sala , o baptizem , o adoptem ,porque eles vão estar lá tambem durante a manhã e assim também os peixinhos têm mais amiguinhos... depois, vos diremos o nome dele... (dela)... os alunos do 2º B escolheram.
...

Sem comentários: