quinta-feira, 5 de março de 2009

Evocação...

Aos meus queridos alunos do presente , que são vinte quatro ,"lindos e encantadores a quem muitas vezes chamo filhos " , " doze rosas" e "doze cravos", quero dizer:

_ Muito me engrandeceis com os vossos sorrisos e cartas de amizade.

_ Agrada-me a vossa alegria e a vontade de aprender.

Eu vos evoco!
Continuais , a dar-me o alento que preciso para continuar a minha " honrosa missão " que começou há já trinta e dois anos, mas , quero continuar a honrar... ajudando - vos na vossa caminhada da preparação do futuro ... obrigado!

__ Não deixemos, que alguém nos perturbe ...

_ Confesso-vos! Um professor também se confessa! Eu , na passada sexta feira, tive ciúmes , porque os vossos encantos e atenção foram quase só para o "Magalhães" Só melhorei quando fomos para a actividade da biblioteca: _ Lembram-se do Carteiro Raposo?

_ Eu .... e ... eles quiseram... que na vossa alegria estivesse essa caixinha azul, a quem dão o nome de Magalhães. Um nome muito importante: Foi um homem e que fez uma viagem, mas não a " Viagem do Elefante " que foi escrita por José Saramago , mas aquele, que se tornou famoso depois de e viajando pelo Mundo, uma volta à volta da Terra deu, demonstrando a esferecidade da T., saíu de um ponto , mas acompanhado e correu por todas as "terras" e voltou ao mesmo ponto .... Fui como já todos sabeis o grande ....! Eh! É aquele que estais a pensar...

1 comentário:

Unknown disse...

Olá Mana!
Muito bem. Outro dia em Chaves fiquei surpreendido com os teus escritos e com os trabalhos que realizas com os teus alunos.Agora pude confirmar. Muito bem,muito bem... Continua. Escrever dá vida à vida. Prometo visitar o teu blogue com frequência. Será com estar contigo. Pude ver que tens saudades do nosso pai.Também eu. Muitas,muitas.
Muitos beijinhos.
António