segunda-feira, 9 de março de 2009

...o que acontece quando as vozes mágicas se juntam com as palavras?..


Na quinta feira passada, no ãmbito do projecto" dá-me dez" ... minutos de leitura na EB1/JI da Quinta do Campo, os meus alunos puderam ouvir Mozart, interpretado por herbert von karajan (1908-1989) e o Cd « O regresso das vozes mágicas» Luciano Pavarotti, enquanto liam.

Depois foi-lhes pedido que respondessem.

« O que acontece quando as vozes mágicas se juntam com as palavras?»

...e aconteceu ...

Joana Barreira – « Parecia que as palavras fugiam para as minhas mãos»
Bárbara Bandeira « Parece que tocam o coração»
Carolina Dias « Senti-me bem e calma»
Hugo Benedito -« Dão lindas canções»
Evelina Quino « Fiz uma viagem a S. Tomé »
Paulo Silva -«Parece que estava a viver o tempo dos meus avós»
Rita Barbosa - « Parece que eu estava a dar uma volta ao mundo»
André Gomes - « Fazem um fogo no coração»
Alexandre Rodrigues – « Dão -nos felicidade»
Rafaela Mateus- « Parece que há palavras azuis e amarelas»
Fábio Valente - «Não senti nada»
Guilherme Lima « As palavras formam o mar dos sonhos»
os outros não quiseram dizer nada»
e depois ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Lúcia,gosto da ideia de partilhares o quotidiano CONNOSCO,
aquilo que TU vives,o que tu escreves,o que tu sentes.
Continuarei a abrir esta janela para crescer contigo.