terça-feira, 31 de março de 2009

... Se me chamasse Primavera ...

...

Disse eu!

Dissete tu!

Disse ele!

Dissemos nós!

Dissestes vós !

Disseram eles !

Eu digo.... eu redigo ...!
Era linda, bela , florida e muito colorida!

Fazia renascer a vida!
Dava vida a tudo que a não tem!
Dava brilho aos teus olhos !
Dava clareza ao teu pensamento!

Dava sorrisos aos que andam tristes!
Dava alegria para que todos ficassem felizes!
Dava brilho à escuridão e tudo seria mais claro!

Dava às palavras o cristal para fazer lindas melodias!
Dava mergulhos nos teus olhos para brilharem muito e apanharem o Sol!

Dava balões grandes, pequenos com muitos sorrisos e de todas as cores para voarem no céu e
tocarem as estrelas da tua luz!
Dava palavras doces e carinhosas aos enfermos!
Dava um empurrão para te livrar do precipicio!
Dava um livro , muitos livros, para beber no silêncio da madrugada calma e serena e me
esconder dos perigos !

Dava um disco para voares com a liberdade de um pássaro azul ou de uma pomba branca
a clamar Paz!
Dava luz às noites para brilharem mais o seu luares!
Dava um salto até à lua e olhava à distancia o teu perto e não haveria o meu longe!
Dava uma corrida solidária para chegar depressa aos que sofrem!
Dava ajuda aos passarinhos para levarem os pauzinhos que o vento do Inverno derrubou sem
contemplação!
Dava força para tudo fazer reviver na tua na nossa Natureza!
Dava tudo para que me chamasse Primavera ! E..
dava...
rosas... rosas ... flores. de todas as cores ... jardins ...sorrisos .... e muitos sorrisos ... para e ...queria crianças felizes! Só felizes ! Muito felizes !..
Dava tempo, para tu criança brincares na rua em Liberdade!.... e em Segurança !
Dava carícias com a brisa morna da tua mão quente , filho!
Dava o pulsar do coração numa mão cheia de amor!
Dava cisnes brancos a bailar ..... Primavera da felicidade!
Ai !Se me chamasse Primavera! .. Era a Lúcia Vieira...

Sem comentários: